Devido às constantes interrupções no abastecimento de água no Jardins Mangueiral, bem como as reclamações dos moradores à Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral – AAJM, a presidente da Associação em parceria com o deputado distrital, Robério Negreiros, oficiaram a Caesb para esclarecer os motivos desse aumento de ocorrências de falta de água e da piora nos atendimentos de restituição no serviço de fornecimento, além de solicitar que sejam realizadas providências urgentes para melhorar essa prestação de serviço de fornecimento de água na região.
Em resposta ao ofício enviado, a Caesb emitiu a NOTA TÉCNICA 363 – PGO/DP/CAESB, a qual explicou que eventuais interrupções de distribuição podem ser causadas por manutenção ou execução de melhorias por parte da Caesb, além de eventos externos causados por terceiros (como falta de energia, tentativa de furto de equipamentos, rompimentos ocasionados por obras diversas, incêndios próximos às unidades operacionais, entre outras). Por isso, foi sugerido pela empresa que as residências, condomínios e comércios providenciem reservação própria com capacidade superior a 24 horas (conforme determina a resolução da Adasa nº 14/2011, Artigo 50).
A presidente da AAJM, Èrika Gemus, se colocou à disposição para intervir em quaisquer problemas que afetem a população do Mangueiral. “A AAJM está com uma nova gestão comprometida com os interesses do Jardins Mangueiral e está de portas abertas para apoiar os moradores no que for necessário, nos visitem, entrem em contato, estamos a disposição”, disse a presidente.
Em perfeita operação, o sistema de abastecimento de água do Jardim Botânico pode falhar devido às obras e vandalismos, os casos de melhorias na rede são avisados nos canais de relacionamento com o cliente: sítio eletrônico, aplicativo móvel (IOS e Android), e Central 115.
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