AAJM inicia segundo semestre de 2023 com muitas vagas para diversas atividades

A Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral – AAJM finalizou o primeiro semestre com muitas atividades disponibilizadas para os associados. Foram oferecidas 13 opções de atividades físicas (Segue quadro abaixo com as modalidades), aulas de violão, além das especialidades da Casinha da Saúde como acupuntura, iridologia, massoterapia, psicologia e quiropraxia. Todas as atividades e atendimentos tem um preço social para os associados. (nas fotos abaixo temos terapia com ventosas, a zumba e o pilates)

No semestre que finalizou foram desenvolvidos diversos projetos no âmbito da Associação para trazer ao Jardins Mangueiral opções de diversão, interação, como também dar visibilidade aos empreendedores locais, numa busca pelo fortalecimento cultural da região. Em julho, na comemoração dos 12 anos do Mangueiral, a AAJM preparou uma seresta com bingo, food trucks e muita animação. Na continuação das festividades tivemos a Feira ARTeira, a qual trouxe uma série de expositores com produtos diferenciados, artesanato, plantas ornamentais, curadoria de vinhos, entre outras opções interessantes para os moradores. O evento contou com a participação de quase 200 pessoas nos 3 dias de celebração.

“O morador do Jardins Mangueiral tem amor e orgulho do nosso bairro. Comemorar os 12 anos do bairro como moradora e associada na seresta realizada pela AAJM foi algo singular. Que venham mais prósperos 12 anos para o nosso bairro e associação.” disse a vice-presidente da AAJM, Kênia Teixeira.

Ainda pensando no fortalecimento da parte comercial dos Jardins Mangueiral e, principalmente, nos pequenos empreendedores, a AAJM promove uma feira mensal, a Feira Conecta, a qual acontece no início de cada mês, reunindo artesãos, confeiteiros, baristas, curadores de vinhos, especialistas em aromas, os quais têm a oportunidade de expor seus produtos com toda estrutura da sede da AAJM e com divulgação realizada pela Associação.

“A Feira Conecta é uma oportunidade para os empreendedores do Jardim Mangueiral e redondezas de exporem seu trabalho, alcançando assim um número maior de compradores e automaticamente visibilidade, possibilitando também o networking entre empreendedores e principalmente oferecendo lazer e atração para a população”, disse a coordenadora da Feira Conecta, Bárbara Bianca Santos.

 

Buscando repassar valores éticos e aumentar a interação entre os jovens, o grupo de escotismo do Jardins Mangueiral desenvolve suas atividades na sede da Associação. O grupo já conta com 12 crianças e nas atividades são transmitidos preceitos como honestidade, honra, lealdade, amizade, tolerância, solidariedade, cortesia, preservação do meio ambiente, economia, alegria, cuidados com o corpo e com o espírito, entre outros. Os interessados em participar podem procurar a AAJM para se inscrever. Lembrando que as atividades são para pais e filhos.

 

Pautada pela proteção ambiental, a Associação participou de diversos eventos na defesa do meio ambiente no bairro, principalmente, na manutenção do Parque Mangueiral com lutas na justiça para que o parque permaneça intacto. Ainda empenhada na melhoria dos Jardins Mangueiral foram solicitadas ao Detran revitalização das faixas de pedestre, placas de sinalização e iluminação das vias.

Em agosto se inicia o segundo semestre de atividades da AAJM. Estão abertos os editais para as matrículas nas atividades esportivas, bem como os agendamentos para a Casinha da Saúde. Os empreendedores interessados em participar da Feira Conecta que acontecerá no dia 12 de agosto também já podem se inscrever. No último semestre foram atendidos 350 associados nas atividades esportivas e 330 associados utilizaram a tarifa social para atendimento nas especialidades oferecidas na Casinha da Saúde. O propósito é aumentar cada vez mais os atendimentos aos associados que devem procurar a associação para desfrutar do que ela pode oferecer.

“A Associação tem se esforçado para atender as expectativas e as necessidades dos moradores do Mangueiral. Porque eu, particularmente, não conheço em Brasília uma associação que faça o trabalho que a do Mangueiral faz. A impressão dos serviços de saúde, de lazer, a parte da atividade física. Estamos muito focados no bem estar do associado e também do morador do bairro, porque quando promovemos as ações externas, a gente beneficia todo morador, quando a gente luta pelas melhorias em relação à questão do transporte, das vias públicas, para trazer os equipamentos públicos, todos se beneficiam. Outra luta da Associação é a de proporcionar que as pessoas tenham um parque próximo de casa, uma luta justa, hoje judicial, mas também é política e a associação tem lutado nessas 2 frentes, tem se mostrado presente. Então eu vejo que o nosso trabalho é bem amplo e que está trazendo frutos. A gente conseguiu um avanço em relação ao parque, hoje já temos 3 escolas públicas, tem investimento de um shopping que por ser um bairro extremamente seguro, os empresários já estão percebendo que é um local interessante para desenvolver o comércio. Então, em tudo isso a associação tem se envolvido.” explicou o presidente da AAJM, Antônio de Pádua.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *