Após 10 anos de luta pela definição da poligonal da região, a comunidade do Jardim Botânico e Mangueiral terá de aguardar até a próxima terça (10/12), a votação do Projeto de Lei Complementar 19/2019

De acordo com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, o pedido de adiamento da votação foi feito, uma vez que projeto precisa de aprovação nas Comissões de Meio Ambiente e na Comissão de Constituição e Justiça. A promessa dos parlamentares é que após a apreciação do projeto em ambas as comissões, a nova definição das poligonais seja votada em Plenário, no período da tarde. 

Se aprovado, o Jardins Mangueiral passa a fazer parte da região administrativa do Jardim Botânico e aumenta a responsabilidade do Governo, a entrega de serviços e equipamentos públicos para a região.  

Para Eleandra Martins, presidente da AAJM o adiamento da votação do PLC, não será um empecilho para as melhorias necessárias. “Apesar do que foi tratado durante a reunião de líderes desta terça-feira, vamos aguardar a aprovação do Projeto nas Comissões necessária. Diversos parlamentares demonstraram apoio e entendem a importância deste projeto para a nossa comunidade” avalia.