O Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação contra a gripe que começa nesta segunda-feira (23/03). Não procure postos de saúde que não fazem parte da lista proposta pela Secretaria de Saúde

A AAJM ainda não foi procurada pela Secretaria de Saúde para a utilização da tenda extra-calendário no bairro, para a vacinação dos moradores. Por enquanto o local indicado é a Policlínica do Lago Sul:

Qualquer posicionamento da Secretaria com relação a novos locais de vacinação serão informados à comunidade do Jardins Mangueiral.

Sem aglomerações

No DF, o governo adotou a medida de chamada por ordem alfabética para evitar aglomerações – priorizando idosos e profissionais de saúde.

O objetivo da ordem alfabética é impedir a exposição ao risco de contágio do coronavírus. A Secretaria de Saúde do DF anunciou até mesmo que vai disponibilizar uma espécie de “drive-thru”: idosos que foram levados de carro receberão a vacina sem precisar sair do veículo, desde que a unidade hospitalar tenha estacionamento adequado.

Confira a lista de chamada por ordem alfabética

A partir desta segunda (23/03): Idosos com mais de 60 anos ou profissionais de saúde podem tomar a vacina. A ordem alfabética é a seguinte:

-23/03 – A, B, C, D e E

-24/03 – F, G, H, I e J

-25/03 – K, L, M, N e O

-26/03 – P, Q, R, S, e T

-27/03 – U, V, W, X, Y e Z

A partir de 16 de abril: É a vez dos professores e profissionais de segurança e salvamento;

A partir de 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós parto, população indígena e portadores de condições especiais