O fórum de São Sebastião voltou a atender os moradores do Jardins Mangueiral

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.19.5″ custom_padding=”0|0px|0|0px|false|false”][et_pb_row _builder_version=”3.19.5″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.19.5″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_image align=”center” src=”https://aajm.org.br/wp-content/uploads/2019/02/forum_volta_atender_Mangueiral_aajm_750x300.jpg” _builder_version=”3.19.5″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.19.5″]

Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania – São Sebastião

A AAJM foi procurada pelo Fórum de São Sebastião que informou que a pasta voltou a atender a população do Jardins Mangueiral. Além disso, o funcionário nos informou os tipos de especialidade que você pode receber, de forma gratuita, no local.

Saiba quais são:

– Entrevista e encaminhamento para Cejusc Superindividados: O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania (Cejusc -Super) foi criado com a finalidade de promover a prevenção, o tratamento e a resolução de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento. Trata-se de um trabalho multidisciplinar, envolvendo mediadores, psicólogos, educadores financeiros, palestrantes.

– Oficina de Parentalidade: A Oficina de Parentalidade é uma iniciativa fomentada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que tem por objetivo provocar reflexões nos pais e mães que passam por conflitos relativos a ruptura da relação conjugal.

Pressupõe a importância de relações saudáveis dos pais e mães com os filhos, questionando lugares comuns do processo de separação, com foco na criança, no adolescente e também no bem-estar da relação parental. Ajuda a compreender melhor os efeitos da separação na família, refletindo sobre estratégias de suporte para si e para os filhos, de modo a construírem um vínculo parental saudável e a lidarem da melhor forma possível com a mudança.

– Audiências pré-processuais: Através de contato direto com o Cejusc São Sebastião (cejusc.sao@tjdft.jus.br) ou do Canal conciliar (e-mail conciliar@tjdft.jus.br ), é possível solicitar uma conciliação ou mediação em um dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), pré-processual ou processual, independente da fase em que o processo se encontre (mediante aprovação do magistrado responsável pelo processo).

A Associação está estudando formas de parceria para trazer ações do fórum que possam ser realizadas na nossa sede. Aguarde novidades.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]