Mangueiral tem ponto de vacinação contra a raiva

A campanha de vacinação contra a raiva para animais domésticos será realizada no sábado, 14 de setembro. Traga seu pet para ficar zen, a imunização será realizada ao lado da sede da Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral, das 09 às 17 horas!

A vacinação contra o vírus da raiva, também conhecida como antirrábica, é uma importante forma de imunizar seu pet e proteger sua família. Segundo a Zoonose,  a doença é fatal em quase 100% dos casos. A raiva é uma enfermidade infecto-contagiosa aguda, causada por um vírus e acomete todas as espécies de mamíferos, inclusive o homem, sendo transmitida principalmente pela mordedura de um animal infectado. 

Imunização o ano inteiro

Você não precisa esperar pela campanha para imunizar seu pet. Outros nove locais fazem a vacinação durante o ano inteiro, das 8h às 17h, ao longo da semana. Os pontos ficam na Zoonoses e nos núcleos regionais de Vigilância Ambiental do Gama, Brazlândia, Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas, Sobradinho, Paranoá e São Sebastião.

Fique atento aos sintomas

Os primeiros sinais clínicos são inquietude, pequeno aumento da temperatura, anorexia, irritabilidade, mal estar geral,  entorpecimento, náuseas. Estes sintomas vão se agravando para dificuldade de engolir, recusa de alimento e água, falta de coordenação motora, convulsões, paralisia das patas traseiras, paralisia total. 

Caso seu pet apresente estes sintomas, deverá ser encaminhado ao veterinário ou ao canil da Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria de Saúde.

Serviço:

Sábado – 14/09

De 09 às 17h00

Ao lado da sede da AAJM – QC 14