A instalação dos aparelhos de ginástica ao ar livre conhecidos como PEC aguardada desde 2018, está prestes a ser concluída, em frente à quadra 04 do Jardins Mangueiral.

Em outubro de 2018, os aparelhos de ginástica eram patrimônio da Região Administrativa do Jardim Botânico que doou o PEC para o patrimônio da Administração de São Sebastião. Após as mudanças de governo e sua interação com as demandas da região, em abril de 2019, foram finalizadas as tratativas para a  instalação dos aparelhos.

Os processos de liberação do local e instalação do PEC, estão sendo realizados pela Administração Regional de São Sebastião, liderada por Alan Valim e seu Coordenador de obras Sr. Ataliba com o apoio da Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral (AAJM), que contribuiu com a ação, comprando todos os materiais necessários para a instalação dos equipamentos de ginástica.

Devido à instabilidade do tempo, a administração ainda não finalizou a instalação. Faltam pequenos reparos como a pintura e duas peças que precisam ser fixadas. “A instalação ainda não foi concluída, mas os aparelhos que já estão fixados podem ser utilizados pela comunidade. Contamos com a ajuda da população para manter os aparelhos em boa condição de uso e denunciar qualquer caso de vandalismo. Afirma Eleandra Martins, Presidente da AAJM.