A AAJM agradece aos síndicos, aos ex diretores desta Associação e aos gestores da região que iniciaram a luta pela definição das poligonais e participaram das primeiras audiências públicas realizadas sobre o tema. 

O Projeto de Lei Complementar nº 19/2019, que define os limites das regiões administrativas do DF foi aprovado nesta terça-feira (10/12) no Plenário da Câmara Legislativa (CLDF). Ao integrar o Jardim Botânico com outros bairros, a RA XXVII torna-se a 5ª maior do DF. Veja como ficou o mapa da RA XXVII do Jardim Botânico clicando aqui.

Quanto maior a região administrativa, maior a responsabilidade do Governo, em prestar serviços básicos, como a construção de escolas e hospitais públicos na região. Uma das principais demandas dos moradores, pois trata-se de um bairro com aproximadamente 30 mil pessoas e que em 8 anos de existência, não possui até então nenhum destes equipamentos e serviços.

Para Eleandra Martins Presidente da AAJM, esta é uma conquista a ser celebrada e agradece a ajuda tanto da Administração Regional de São Sebastião, quanto a do Jardim Botânico. “Mesmo com problemas mais graves até mais do que as demandas daqui, éramos atendidos no que fosse possível pelo Alan Valim (São Sebastião) e também pelo Lóssio (Jardim Botânico), sou muito grata por isso” afirma.  

Eleandra espera também que o Governo perceba que o Jardins Mangueiral não é um bairro pequeno. Temos 30 mil habitantes, muitas crianças e famílias que precisam de escolas próximas, hospitais, creches, transporte público entre outros serviços que em oito anos, nunca recebemos. Agradeço aos parlamentares que se comprometeram aprovar este projeto e hoje cumpriram a promessa feita há anos afirma. 

Confira abaixo os votos favoráveis à definição da poligonal: