Confira como foi a festa de 8 anos do Mangueiral

A festa agostina de dois dias para a comunidade foi realizada pela Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral (AAJM) e contou com diversas atrações para todas as idades: show de mágica, pintura facial, brinquedos, fotos instantâneas, brindes da padaria Pão Dourado e muita música boa com a banda Trio Bom Xote. 

Além do sinal de wifi gratuito para todos, uma cortesia da DF Link, haviam diversas barraquinhas com comidas típicas e também da Venezuela, em apoio ao projeto SOS Venezuelanos encabeçado pelo Movimento Comunitário do Jardim Botânico e AAJM. Foi servida a famosa “cachapa”, uma panqueca de milho com queijo muito comum no país, para ajudar cerca de 200 refugiados venezuelanos que vieram para São Sebastião (saiba como ajudar mais clicando aqui).

Buscando fortalecer a consciência ambiental da comunidade, a AAJM disponibilizou uma barraca para a Cooperativa de Catadores da Coleta Seletiva Ecolimpo. Segundo o Presidente da Cooperativa, senhor João Hildebrando Santana, os profissionais ficaram disponíveis para tirar dúvidas e dar orientações aos moradores sobre a forma correta de separação e descarte dos resíduos. O evento contou com depósitos específicos para cada tipo de material descartável reciclável.

[smartslider3 slider=”17″]

José Silvano morador do Jardins Mangueiral há cinco anos, faz uma avaliação positiva sobre a evolução do bairro. “Eu acho muito legal este tipo de evento, pois aproxima ainda mais os moradores” afirma. 

Mario Luiz Almeida, um dos patrocinadores do evento, é sócio fundador da Nutrina e morador do Jardim Botânico há 35 anos, tem sua empresa funcionando no mercado há 30 anos em São Sebastião, além de contar com outras unidades. “Como estou na região há muito tempo, São Sebastião, Jardim Botânico e agora Mangueiral e tenho notado que temos lideranças se unindo para fazer obras sociais, estamos ajudando Venezuelanos, crianças com Síndrome de Down e esse tipo de ação faz bem para todos”.

Apresentações 

Um dos pontos altos da festa foram as apresentações de Ginástica Rítmica da escola Gymnart sob o comando da Professora Bruna Carla, que atende uma turma onde 50% de suas alunas residem no Mangueiral. E trazendo muito brilho e tradição, as quadrilhas juninas Aparecida e Santo Afonso, coroaram um dos momentos mais emocionantes das comemorações. 

O Diretor Superintendente da AAJM, Hudson Quintana, em discurso  em seu nome e em nome da Presidente Eleandra Martins e seus demais diretores, agradeceu aos presentes e patrocinadores, assim como aos instrutores da associação das diversas modalidades oferecidas, principalmente pelas grandes vitórias que nossos alunos de judô e jiu-jtsu vem trazendo para a associação em medalhas de ouro e prata em diversos campeonatos no ano de 2019.

A AAJM gostaria de agradecer a presença de toda a comunidade e aos patrocinadores pelo evento e reitera que continua planejando ações para 2019 voltadas para o bem-estar de todos os moradores do Mangueiral.


Patrocinador
Parceiro
Parceiro
Parceiro
Parceiro