Campanha: Turma da Mônica é aliada no combate à violência contra a Mulher

[et_pb_section][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Com informações da Agência Brasília e Secretaria de Segurança Pública do DF

Secretaria de Segurança Pública lança campanha de combate à violência contra a mulher, voltada para crianças e adolescentes do DF. Nos vídeos os personagens de Maurício de Sousa dão dicas e incentivam relações saudáveis com o respeito às diferenças. 

A ação é fruto da parceria com a Secretaria de Educação (SEE), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a ONU Mulheres, a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Foram produzidos dois vídeos “Turma da Mônica em Juntos pela Igualdade” e “Papo reto”, este último aborda os relacionamentos abusivos.

As animações buscam disseminar a construção de relações saudáveis entre meninos e meninas, com vistas à conscientização do combate à violência contra a mulher. A meta é passar valores relacionados a respeito, tolerância e empatia entre estudantes de sete a 17 anos, com expectativa de atingir de 700 mil a 1 milhão de alunos da rede de ensino do Distrito Federal. 

Seja um multiplicador de boas práticas!

Na luta pela igualdade, respeito e tolerância somos todos responsáveis. Ajude a disseminar o bem, confira e compartilhe os vídeos com seus amigos e familiares.

Juntos pela Igualdade

Papo Reto

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]