A Administração Regional de São Sebastião concedeu para a AAJM autorização de uso provisório de uma grande área localizada ao lado da atual sede. A proposta é que tanto a área, quanto a estrutura atual sejam utilizadas para aumentar os atendimentos e ações dos projetos e parcerias desta Associação.

Estamos muito felizes com mais essa conquista, nossa área era pequena e nos obrigava a   restringir ações nas oficinas que atendem crianças e adultos,  que são realizadas na sede. Agora nossa meta é expandir nosso trabalho e as especialidades, incluindo cursos profissionalizantes, alcançando mais pessoas da comunidade do Mangueiral”, comemorou Eleandra Martins, presidente da AAJM.

Segundo a presidente, a proposta é também trabalhar em parceria com o GDF para atendimentos e serviços públicos, transformando parte do local em uma unidade provisória de atendimento de saúde Mangueiral. “Queremos começar logo essa parceria com GDF, com a implementação urgente de uma clínica da família enquanto aguardamos a tão sonhada construção de nossa UBS”, declarou Eleandra. A UBS já foi enviada para licitação, saiba mais  aqui.

Eleandra e toda equipe de Diretores AAJM, envolvidos no projeto,  esperam que se consolidado, o local também sirva para base de apoio da Polícia Militar, eventos de sustentabilidade, serviços de atendimento à Mulher, espaço para os Escoteiros Mangueiral, Viveiro com plantio de mudas para ajudar na revitalização/replantio de áreas do bairro, além de vários outros projetos voltados para a comunidade do Mangueiral.

Clique aqui e confira a apresentação completa com ofícios, documentos, mapa do ‘Complexo Mangueiral’, variedades de atendimentos além das propostas de paisagismo, equipamentos de ginástica e muito mais.